Cultura

Gerações homenageiam Burity e Waldemar Bastos

Analtino Santos

Carlos Lamartine, Bruno Netho, Gari Sinedima, Bela Chicola, Gersy Pegado, Mister King renderam, no sábado último, no Centro Recreativo Cultural Kilamba, em Luanda, uma bela homenagem aos malogrados músicos Carlos Burity e Waldemar Bastos.

Músicos de duas gerações renderam tributo no Centro Recreativo e Cutural Kilamba
Fotografia: DR

O concerto tributo, que aconteceu na Galeria do Semba, serviu para recordar os temas de sucesso destes dois ícones da música angolana, num espectáculo que juntou duas gerações e procurou perpetuar o legado dos homenageados.

A directora da galeria, Rosa Roque, convidou, no final, o músico Carlos Lamartine para fazer a entrega de diplomas de reconhecimento aos representantes dos artistas.

Durante o espectáculo, que contou com uma banda liderada por Lito Graça, os convidados mostraram um pouco da versatilidade musical dos homenageados. Ovações não faltaram para todos os músicos que participaram no concerto.

O cantor lírico Bruno Netho interpretou “Mungueno”, de Waldemar Bastos, enquanto o semba de Carlos Burity voltou a ganhar vida nas vozes de Lito Graça, que cantou “Maria Alucase”, Gersy Pegado, “Tonakaxi”, Gari Sinedima, “Ilha de Luanda”, e Mister Kim, “Oh Jala yeya”. Os temas de Waldemar Bastos voltaram a ser interpretados ainda por Gari Sinedima, que cantou “Velha Chica”, Gersy Pegado, “Marimbondo”, Mister Kim, “Lubango”, e Bela Chicola, “Teresa Ana”. Para fechar em apoteose, os músicos convidados interpretaram “Canção Nostalgia”.

Tempo

Multimédia