Gil Semedo homenageia Brasil e Mundial


11 de Julho, 2014

O cantor cabo-verdiano radicado na Holanda, Gil Semedo, vai lançar brevemente o seu novo álbum, “Brazouka", um disco para homenagear o Brasil e o mundial de futebol que está a decorrer naquele país.

Segundo uma nota de imprensa assinada pela gerente Maria Lopes, o novo disco conta com nove faixas musicais e traz uma fusão de ritmos de Cabo Verde e do Brasil.
O novo trabalho foi gravado nos dois países e conta com a participação de vários músicos de ambos os lados do Atlântico, muitos deles acompanhantes das cantoras brasileiras Daniela Mercury e Ivete Sangalo. “O trabalho chega em breve ao mercado e vai entrar na cena musical cabo-verdiana para mostrar e celebrar as similitudes entre as duas culturas que carregam a mesma herança histórica e musical", lê-se na nota.
Segundo o “Nós líder" (nosso líder) cabo-verdiano, o novo projecto musical não traz apenas músicas novas, mas também grandes êxitos que ganharam nova roupagem ao ritmo do samba, forró ou axê brasileiros.
O novo trabalho discográfico só deve estar no mercado no próximo mês de Agosto, mas Gil Semedo já lançou os singles “Brazouka" e “Dansa ku Brio" nas várias plataformas digitais.
Gil Semedo nasceu em Outubro de 1974 na ilha cabo-verdiana de Santiago, mas imigrou aos seis anos para a Holanda, onde vive até hoje. Começou a sua carreira musical em 1991, lançou “Menina" com Gil & the Perfect 2, um álbum ainda em vinil, mas de muito sucesso nos países de língua oficial portuguesa, e que foi remasterizado em CD em 1996.
Desde então, lançou vários  disco, com destaque para “Coboswing" (1993), Separadu (1994) , “Verdadi" (1995), “Nha Vitória" (2006) e “Sempri Líder" (2009). Em 2011, foi condecorado pelo então presidente cabo-verdiano, Pedro Pires, com a medalha da Ordem do Vulcão, um reconhecimento pelo seu contributo para a Cultura e para a projecção de Cabo Verde.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA