Cultura

Globos de Ouro são entregues no domingo na Califórnia

O filme biográfico “Vice”, de Adam McKay, lidera as nomeações para a 76ª. edição dos prémios de cinema e televisão Globos de Ouro, cuja cerimónia de entrega se realiza na noite de domingo, em Beverly Hills, na Califórnia.

Filme de Adam McKay lidera as nomeações dos Globos de Ouro
Fotografia: DR

O filme, centrado na vida do antigo Vice-Presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, está nomeado em seis categorias dos prémios vistos habitualmente como uma antecâmara dos Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Actor (Christian Bale) de comédia/musical.
“Assim Nasce uma Estrela”, “Green Book: Um Guia para a Vida” e “A Favorita” são os segundos mais nomeados, nos troféus atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, em cinco categorias cada.
O actor Bradley Cooper está duplamente nomeado, nas categorias de Melhor Realizador e Melhor Actor de Drama, com “Assim Nasce uma Estrela”, que marca a sua estreia atrás das câmaras. Também por este filme Lady Gaga está nomeada para Melhor Actriz num Filme de Drama, categoria em que é acompanhada por Glenn Close (“A Mulher”), Nicole Kidman (“Destroyer: Ajuste de Contas”), Melissa McCarthy (“Can You Ever Forgive Me?”) e Rosemund Pike (“Uma Guerra Pessoal”).
A actriz Emily Blunt e “O Regresso de Mary Poppins” são outros dos nomeados, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Actriz de Comédia ou Musical.
Em ambas destaca-se também o filme “A Favorita”, nomeado para cinco Globos de Ouro, por Melhor Filme e pelas representações das actrizes Emma Stone, Rachel Weisz e Olivia Colman. Está ainda indicado para o prémio de Melhor Argumento. No campo televisivo, a série mais nomeada foi “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” com quatro indicações, seguindo-se “The Americans”, que terminou em 2018.

Tempo

Multimédia