Governadora realça ganhos

Kamuanga Júlia | Saurimo
14 de Maio, 2015

Fotografia: Mota Ambrósio

A revitalização das artes e da classe artística na Lunda Sul passa pela realização regular de concursos, como o Angola Music Award (AMA), que   promovem a produção local, defendeu, ontem, a governadora da província.

Cândida Narciso destacou, em Saurimo, que a realização   do Angola Music Award na província representa  um grande desafio, que precisa do contributo de todos, especialmente da classe empresarial, de forma a dar outro alento às artes locais.
O coordenador do Angola Music Award, Daniel Mendes, informou   que o concurso é realizado no próximo dia 30, no   Instituto Médio Politécnico de Saurimo, e premeia os artistas que mais se destacaram ao longo do ano.
As condições técnicas, adiantou, já foram garantidas para os mais de 70 candidatos mostrarem o seu potencial nas categorias de música, álbum, kuduro, kizomba, semba e gospel do ano.
A cerimónia, explicou, tem a participação de 50 artistas de Luanda e da Lunda Sul, com destaque para Toni Nguxi, Lemba Cokwe, Mbimbi Ya Zambi, Sandra Nacatolo e Cheketela.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA