Governo chinês envia artistas para o campo


6 de Dezembro, 2014

O Governo chinês vai enviar actores, realizadores e produtores de televisão para o campo, onde devem viver com o povo para terem “uma ideia correcta do que é a arte”, noticiou, ontem, a agência chinesa Xinhua.

A notícia surge semanas depois de o Presidente chinês ter dito a um grupo de artistas que não devem procurar a fama com “trabalhos “vulgares”.
Xi Jining incitou-os a mudar de atitude e a promover o socialismo. Alguns jornais chineses oficiais disseram que as palavras do Presidente lembravam um discurso em 1940 por Mao Tsé-Tung.
A um grupo de escritores, artistas e actores, reunidos num fórum, Xi Jinping declarou que a arte deve servir o socialismo e o povo. Os argumentistas, realizadores, apresentadores e outros profissionais do cinema, televisão e rádio vão viver “30 dias em comunidades de minorias étnicas das zonas de fronteira e noutras que tenham sido determinantes para a vitória na guerra revolucionária”, salienta a agência Xinhua.
A decisão, conclui a agência, “vai dar um grande impulso aos artistas e ajudá-los a ter uma visão correcta da arte e a criarem mais obras-primas”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA