Governo do Bié garante apoio aos escritores


9 de Junho, 2015

O Governo da Província do Bié continua a apoiar os escritores locais para edição e lançamento de livros, disse, ontem, o director provincial da Cultura.


 Álvaro Alves referiu que embora a situação financeira do país esteja difícil, as autoridades locais  continuam a apoiar os escritores para garantir o desenvolvimento da literatura na província.
Álvaro Alves informou que o Governo do Bié apoiou no ano passado a edição de quatro livros, dos quais três  foram publicadas este ano, enquanto o outro é editado no segundo semestre.
Sem revelar o montante disponibilizado para as edições, o director provincial da Cultura disse que se trata de obras que venceram o Prémio de Literatura Juvenil, realizado todos os anos no Bié.
A intenção, adiantou, é estimular os jovens escritores a realizarem mais trabalhos de investigação sobre os fenómenos sociais.
Álvaro Alves acrescentou que o projecto propicia  descobrir novos talentos no campo da literatura.
O director provincial da Cultura encorajou os jovens a  dedicarem-se mais à leitura, a fim de obterem conhecimentos científicos, culturais, religiosos e de boa convivência em sociedade.
Na sua opinião, a leitura permite que as pessoas desenvolvam o intelecto para a construção de uma personalidade digna.
Álvaro Alves acrescentou que  “quem lê um livro  não fica a mesma pessoa”, por isso apelou aos pais e encarregados de educação para ajudarem os filhos a terem o gosto pela leitura, “porque impulsiona o progresso socioeconómico da província e das famílias”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA