Governo promete mais apoio

Estácio Camassete | Huambo
11 de Outubro, 2014

O vice-governador do Huambo para o sector Económico, Joaquim da Conceição, prometeu mais apoios aos membros da União Nacional de Artistas e Compositores (UNAC), para ajudar ao sucesso profissional dos criadores da província.

Joaquim Rodrigues, que falava na quinta-feira, no Humabo, na abertura do seminário sobre direitos do autor, pediu aos membros da UNAC um contributo maior no desenvolvimento das artes da província, independentemente da sua área de formação ou especialização.
O vice-governador aplaudiu a iniciativa da UNAC e da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) pela realização do seminário no Huambo e considerou ser importante que haja mais acções deste género na província, para que os artistas locais tenham uma formação contínua em matéria de direitos de autor.
Arnaldo Calado, presidente da UNAC, afirmou que a sua instituição está a imprimir uma nova dinâmica na problemática dos direitos de autor, para proteger as obras dos criadores nacionais, tanto no país como no estrangeiro.
“Pretendemos que os artistas saiam do encontro com conhecimentos sólidos sobre os seus direitos”, disse Arnaldo Calado, para depois esclarecer que a UNAC vai ter um trabalho interventivo na adequação dos estatutos e admissão de novos membros.
Sob o lema “Como desenvolver o presente e assegurar o futuro”, o seminário sobre direitos de autor, que já foi realizado nas província de Luanda, Cabinda e Benguela, discutiu vários temas na qual se destacam “O papel de uma entidade de gestão colectiva na defesa dos autores”, “Os diferentes tipos de licenciamento”, “Regulamento e tabelas de distribuição de direitos” e “Aplicação prática das tabelas de cobrança e distribuição”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA