Governo promove feira do livro infantil


4 de Abril, 2016

Mais de quatro mil livros infantis estiveram disponíveis na feira do livro infantil, que decorreu no sábado, na cidade do Cuito, numa iniciativa da Direcção Provincial da Cultura.

A cerimónia de abertura da feira do livro foi orientada pelo vice-governador para o sector Técnico e Político, Carlos Ulombe da Silva. A exposição realizou-se no âmbito do Dia Internacional da Literatura Infantil, assinalado na mesmo dia.
Carlos Ulombe da Silva afirmou que o Governo vai continuar a promover encontros de género para fortalecer a educação das crianças, visando incentivar o gosto pela leitura, resgate dos valor morais e cívicos e melhoria na aprendizagem nas escolas.Apelou aos pais e encarregados de educação para  apostarem na formação da personalidade das crianças, através da aquisição de manuais infantis, que possuem uma linguagem acessível e adequada para os menores.
Entretanto, a pequena Ana Florinda, em nome das demais crianças, reconheceu o gesto do Governo do Bié, tendo recomendado a necessidade de as autoridades locais continuarem a realizar acções similares nas demais municipalidades da província. A feira de livro infantil, segundo a menor,  permite que as crianças tenham o gosto pela leitura, aprendam a contextualizar os conhecimentos da escola com a realidade angolana, com base nos manuais.
No local estiveram disponíveis obras de diversos autores, tais como livros de contos infantis, poesias, animação, história, geografia, língua portuguesa, matemática, educação moral e cívica.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA