Grande concerto para veteranos


16 de Novembro, 2014

Milhares de pessoas assistiram um grande concerto em Washington D.C. em homenagem aos veteranos de guerra que contou com a participação de Bruce Springsteen, Rihanna e Eminem.

O show reuniu na esplanada nacional diante do Capitólio uma multidão de 800 mil pessoas para comemorar a festa anual dos veteranos de guerra. Organizado pelo canal a cabo HBO, a rede de cafés Starbucks e o Banco Chase, o espectáculo começou com a interpretação do hino nacional dos EUA pela vencedora do Óscar Jennifer Hudso.  O Presidente Barack Obama enviou uma mensagem em vídeo. “Vamos encontrar a forma de servir bem os nossos heróis que nos serviram bem”, afirmou na mensagem.
Bruce Springsteen cantou a lendária “Born in the USA”, abrindo o concerto para três horas de música. Rihanna, Metallica, Eminem, The Black Keys, Carrie Underwood, Dave Grohl e Zac Brown Band estiveram entre os participantes. As estrelas do cinema e da TV Meryl Streep, Will Smith, Oprah Winfrey e Steven Spielberg também expressaram reconhecimento aos 20 milhões de veteranos de guerra norte-americanos.
O concerto pretendeu estimular a campanha de doações para ajudar os veteranos em saúde, educação e emprego. Segundo número do Congresso dos EUA, a taxa de desemprego entre as pessoas que combateram no Iraque e Afeganistão chega a 7,6 por cento, contra 5,8 por cento para o conjunto da população.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA