Cultura

Grupo Amor a Arte prepara maratona artística

Roque Silva

“Escrito nas estrelas” é o título do espetáculo que o Amor a Arte escolheu para iniciar,amanhã, às 20h00, na Liga Africana, em Luanda, uma maratona artística, em alusão ao 12º aniversário do grupo, assinalado no passado dia 2 de Agosto.

Fotografia: Angop

A maratona, denominada “Rajada Teatral”, encerra no dia 23 e está igualmente inserida nas actividades do grupo para saudar o 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional. Durante o projecto vão ser exibidas mais outras quatro peças, a primeira das quais “Distância não é barreira”, a ser apresentada amanhã, a mesma hora e local.

Na quinta-feira, o grupo exibe o drama “Escrava da cama”. Na sexta-feira o público vai poder assistir ao “Verdadeiro Sangue” e no domingo, último dia da maratona, está programado o espectáculo dramático “Cuidado com a boca”. Todas as peças são exibidas às 20h00, na Liga Africana.
A directora do grupo disse que a maratona “Rajada Teatral” vai ter também momentos de música, a serem garantidos por W King, Os Pilukas, Banda XP, Maianggaz, Marceny, Pinto dos Santos, Poca Py, Turma XP e Man Kinasafectos, todos afectos a Xando Produções.
Vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes, categoria de teatro, em 2016, o grupo Amor a Arte promove, anualmente, o Festival de Teatro Mulher, em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, no qual participam também várias companhias, com peças que retratam aspectos relacionados com a mulher.
Na galeria do grupo de teatro consta ainda o Prémio de Teatro Municipal da Samba, por “A Bela e o Monstro”, em 2009.

Tempo

Multimédia