Cultura

Grupo Esperança do Lôvua desfila no acto provincial

Armando Sapalo | Dundo

O grupo carnavalesco Esperança, na classe de adultos, é o representante do município do Lôvua no desfile provincial do Carnaval, na província da Lunda-Norte, ao vencer, quarta-feira, o acto municipal do Entrudo, naquela circunscrição.

Fotografia: DR

O grupo Esperança superou a concorrência dos outros três participantes, tendo convencido o júri presidido por Herança Chene pela brilhante exibição, cuja avaliação valeu 275 pontos.
O vencedor recebeu como prémio a quantia de 80.000 kwanzas e, consequentemente, o acesso ao desfile provincial do Carnaval na Lunda-Norte, que se realiza no dia 24, na Avenida Agostinho Neto, na Centralidade do Mussungue.

Desfile no Chitato
No município do Chitato, o desfile competitivo local realiza-se hoje, a partir das 7h00, com a participação de 16 grupos, sendo oito para cada classe (infantis e adultos), anunciou, ontem, a directora dos Assuntos Sociais da Administração Municipal, Maria Cassoma.
O desfile terá como palco a zona comercial do bairro Camatundu, no qual se espera presença máxima dos munícipes do Chitato.

Tempo

Multimédia