Grupo 1º de Maio prepara encenadores


3 de Dezembro, 2014

Fotografia: Cedida pelo grupo |

O grupo de teatro 1º de Maio vai promover em Janeiro, em Luanda, o seu primeiro curso de formação de actores e encenadores. O anúncio foi feito pelo director artístico do grupo, António Cristóvão. As inscrições estão abertas desde  30 de Novembro, no Centro Cultural Neyzinha, Maianga.

O curso visa dar mais capacidade técnica de escrita de textos e de montagem de espectáculos aos actores e encenadores dos vários grupos existentes em Luanda e noutras províncias.
Durante a formação, os participantes vão ter a oportunidade de melhorar as suas capacidades de encenação, coreografia, domínio de textos e montagens de cenários. António Cristóvão informou que o curso vai ser dirigido por especialistas ligados ao teatro e os interessados vão ter de pagar, pela inscrição, o valor de 3.500 kwanzas.
“A formação é a base do sucesso e sem superações técnicas os grupos não podem melhorar a sua qualidade, por isso é importante que as pessoas ligadas ao teatro frequentem a formação”, disse António Cristóvão.
O teatro tem uma forte componente de intervenção social, por este motivo é necessárioqualificar os criadores das artes cénicas, de forma a melhorarem o conteúdo das suas obras e as técnicas de representação. 
O Colectivo de Artes 1º de Maio, criado em 2008, conta no seu elenco com 20 membros, com idades compreendidas entre os 17 e os 37 anos. No seu reportório, constam os espectáculos “Choro de África”, “A mesma vida” e “Sexo não é força”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA