Cultura

Grupo Coral Monte Sinai dá concerto em Malanje

O grupo Coral Monte Sinai, da Igreja Metodista Unida, realizou no último fim de semana, em Malanje, um concerto de música gospel, no Centro de Convenções, Cultura e Lazer Njinga Center.

Centro Njinga Center foi o palco do concerto gospel
Fotografia: Eduardo Cunha | Edições Novembro

A actividade, enquadrada nas festividades do 95.º aniversário natalício do fundador da Nação, António Agostinho Neto, comemorado no domingo, serviu  para a apresentação do primeiro disco do grupo Monte Sinai, intitulado “Aleluia” lançado no ano  passado.
O Njinga Center foi pequeno para albergar as centenas de espectadores amantes da música gospel que afluíram o espaço para ver a evolução em palco do grupo coral.
Durante o concerto, estiveram presentes músicos convidados com destaque para Gonçalvez Diogo, Keta Bumba, Quim da Rosa, Victor António e o Coral da Igreja Metodista Unida de Malanje.
O coordenador do Coral Monte Sinai, Adriano Hebo, disse que a província de Malanje foi a contemplada com o primeiro concerto do grupo desde o lançamento do disco em 2016, que já tem agendado espectáculos para apresentação nas províncias de Luanda e Huambo.
Adriano Hebo destacou a adesão do público, maioritariamente, fiéis e amantes da música gospel na cidade de Malanje, tendo acrescentado que o disco “Aleluia” teve uma boa aceitação por parte do público, razão pela qual tem registado uma grande procura dos citadinos.
O grupo vai continuar a divulgar às músicas do disco e a trabalhar para melhorar as suas apresentações em espectáculos.
Victor António, um dos músicos convidados, disse ser uma honra participar no espectáculo do grupo coral Monte Sinai na província de Malanje, apesar da sua timidez durante a exibição.
Isabel Palmira Gomes, que esteve presente ao espectáculo, afirmou ter gostado de assistir ao concerto, considerando que nos últimos tempos a província tem sido agraciada com muita actividades.
Osvaldo Ferraz  e Venâncio Victor

Tempo

Multimédia