Grupo de rap angolano prepara primeiro álbum

Adriano de Melo
29 de Novembro, 2015

Fotografia: Santos Pedro

“9h30” é o título do primeiro álbum do grupo de rap New Club, que neste momento está em fase de produção em vários estilos de Luanda e traz à apreciação do público diversos temas relacionados com o amor e as festas da capital.

O quarteto, que é composto por Zenif MC, DJ DVD, Nell Chocolate e Game Husler, pretende com o CD apresentar novas propostas no mercado e inovações na música rap, tanto no campo dos ritmos como das letras. O vocalista Zenif MC disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o CD explora uma vasta gama de estilos, particularmente aqueles nos quais a juventude se revê facilmente. “São músicas que além de terem teor festivo, também chamam a atenção dos jovens para os riscos e as consequências destas práticas”, disse.
O rapper adiantou ainda que o quarteto decidiu incluir no álbum alguns ritmos e estilos africanos, como o narja, ou áfrica vibe, típico de países como a Nigéria, mas que estão a ter grande aceitação entre os jovens angolanos. “Porém, apesar destes e outros temas, a maioria das composições do disco são um incentivo à defesa da cultura e da identidade nacional, assim como uma chamada de atenção aos jovens sobre determinadas práticas sociais erradas.”
O grupo, informou o cantor, pretende apresentar antes do lançamento do álbum, um single promocional, para preparar o mercado. “O único problema neste e noutros projectos é ainda a falta de patrocínio. Até ao momento conseguimos trabalhar no CD com esforço próprio, mas precisaremos de um maior apoio, caso queiramos fazer um trabalho mais condigno”, explicou.
A falta de apoio, lamentou, é um empecilho para a maior parte dos jovens talentos que querem despontar no mercado. “É preciso uma maior aposta neste sector, de forma a que os artistas tenham oportunidade de explorar e mostrar todo o seu potencial”, disse. O New Club, acrescentou, tem estado a participar em vários espectáculos, onde aproveitam para divulgar as músicas do futuro CD.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA