Grupo gospel One Body distinguido no Huambo


29 de Janeiro, 2015

O grupo de música gospel One Body, afecto a Igreja da Fé Apostólica do pastorado do Derbe, foi homenageado pela União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) pelo contributo ao desenvolvimento da cultura na província de Huambo.

A homenagem, inserida nas comemorações do Dia da Cultura Nacional, incluiu um festival de música gospel que teve a participação dos grupos das Igrejas Metodista Unida, Bom Deus e Pentecostal.
Pascoal Nhanga, representante da UNAC no Huambo, disse que o grupo  One Boby foi dos que em 2014 mais se empenhou “no desenvolvimento sociocultural da região” pelo “canto de louvor e da evangelização”, sensibilizando as comunidades para a importância do resgate dos valores morais e cívicos.
O responsável anunciou também que 40 artistas dos mais variados géneros são homenageados, no âmbito das comemorações do 40º aniversário da Independência Nacional.
Romão Herculano Chuaneque, director do grupo de música One Body, disse que a homenagem é o reconhecimento do empenho do grupo ao longo dos anos de existência. 
“É preciso muita persistência para continuar a apostar na música, em especial um género como o gospel que só começa a conquistar o mercado agora. A falta de apoios financeiros é outra das dificuldades, que a maioria vive e mesmo assim conseguimos superar”, justificou.
O grupo de músico gospel One Body, que significa “Um só Corpo”, fundado em Junho de 1995, tem 15 elementos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA