Grupo Grutij encena a peça “O meu diário”

Mário Cohen |
18 de Junho, 2016

“O meu diário”  é o título do espectáculo dramático que o grupo Grutij apresenta hoje, no Elinga Teatro, e amanhã, na Liga Africana, pelas 20h00, como uma crítica social à actual condição humana.

O espectáculo, que foi sucesso no Festival de Teatro de Monólogos, conta a história de Man João Trinta, um homem de 72 anos, que resolve pôr fim à sua vida, mas antes escreve um diário onde conta todo o seu trajecto, desde o primeiro emprego, o casamento até à planificação da própria morte, inclusive o orçamento de toda a despesa do óbito.
O espectáculo é um monólogo interpretado pelo actor Domingos Filipe e encenado por Honório Afonso, com assistência de direcção de Jorge Júnior.
O Grutij foi fundado em 1996, na Capela de São Luís, em Luanda, com o objectivo de promover e divulgar as artes nacionais. Com “O meu diário”, o grupo já passou por várias salas da capital.
Desde a sua fundação, o Grutij tem diversas peças como destaque, dentre as quais “O herói chegado da guerra”, “Quando murcham as acácias”, “Orgulho fatal”, “Quem sabe desta vez ele muda”, “As brasas da kianda”, “Festa do povo” e “Luanda, harmonia e silêncio”.
No historial do grupo de teatro, consta ainda a participação em duas edições do prémio Cidade de Luanda e em outras iniciativas de artes cénicas na capital.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA