Grupo Horizonte exibe "A Sogra"

Roque Silva |
7 de Maio, 2016

A companhia Horizonte Njinga Mbande apresenta hoje e amanhã, às 20h00, no auditório da escola 14 de Abril (Bloco C), na Centralidade do Kilamba, em Luanda, a peça “A Sogra”.

A peça, uma comédia de criação colectiva e que é exibida no âmbito projecto “Cultura para todos”, retrata a vida de um casal, cuja mãe da parceira desaprova a relação.
Dona Mariana não gosta do genro, Mauro, mas alberga o casal em sua casa depois do casamento, à pedido da filha, Paula.
O casal não tem casa própria, e nem tão pouco condições para arrendar um imóvel. No desenrolar do espectáculo, Mauro procura  desfazer-se da sogra da forma o mais severa possível por o ter perseguido sem tréguas.
O Horizonte Njinga Mbande é das companhias de teatro em Angola mais notáveis. O conjunto tem apostado no desenvolvimento das artes cénicas através da realização de cursos de formação de actores e técnicos de teatro, cinema e Cinema, com a participação de professores brasileiros.
A programação do projecto reserva para o próximo sábado e domingo, o espectáculo “1961”, do grupo Feloma Musanzala. O projecto Resgarte apresenta nos dias 22 e 23 a peça “Hamlet”.
O grupo Oásis estreia a peça “A viúva”, no dia 28, e volta a apresentar no dia seguinte, numa exibição que marca o encerramento da temporada do mês de Maio.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA