Grupo Ima Iosso fala de casamento

Roque Silva |
23 de Julho, 2015

O grupo de teatro Ima Iosso apresenta domingo, às 19h30, no Centro Cultural Ziluzia, em Ndalatando, Cuanza Norte, o espectáculo “Sexo no Casamento”, onde aborda alguns tabus que afligem os matrimónios, particularmente entre os jovens casais.

A comédia, adaptada de um dos capítulos do livro “Um Casamento e um Fim do Mundo”, do brasileiro Fábio Marcelo, narra as contradições de um casal, na intenção de provocar o debate e reflexão.
O director artístico e encenador Plácido Lopes disse, ontem, que a peça tem como foco principal a noite de núpcias dos recém-casados Marco António e Maria Luísa. “Neste dia, a jovem rejeita ter relações sexuais com o marido, porque entende que deve perder a virgindade somente depois de 48 horas”, explicou Plácido Lopes.
O sexo como base fundamental de um casamento, as relações conjugais sem sexo e como alguns casais reagem ao descobrir que na lua-de-mel a esposa não é virgem, são assuntos abordados ao longo do espectáculo.
O espectáculo é apresentado novamente no dia 8 de Agosto no Namibe e a 16 do mesmo mês no Cuando Cubango. O grupo inicia no próximo mês uma digressão pelas províncias de Luanda, Bié, Cuanza Sul e Huíla. No repertório do grupo de teatro Ima Iosso, com 19 anos de existência, destacam-se as peças “Confissão de uma Velha” e “Tem que haver perdão”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA