Cultura

Grupo Kipapumuno exibe peça na Liga

Manuel Albano

“A Paixão que Fundiu” é uma peça de teatro resultante da adaptação do livro “Manana”, de Uanhenga Xitu, que vai ser apresentada, hoje, às 20h00, na Liga Africana, pelo grupo Kipapumuno.

Fotografia: DR

Inserida no programa da terceira edição do Circuito Internacional de Teatro (CIT), que decorre, em Luanda,  até ao dia 16, a peça retrata a vida dos jovens Zito e Manana, que se apaixonam, mas a relação não é aceite pelo feiticeiro Kilamba, que alega ter ocupado Manana como sua mulher, numa altura em que a sua mãe estava ainda grávida.
A peça explora barreiras entre o tradicional e o moderno, em que o amor e o feitiço se cruzaram. />Amanhã, sobem ao palco os actores do grupo de teatro Feloma Mussanzala, para exibirem a peça “Kifangondo”,  um retrato sobre a batalha de Kifangondo, ocorrida em Novembro de 1975, entre guerrilheiros da FNLA e do MPLA, momentos antes da proclamação da Independência Nacional.No domingo, o grupo NguizaneTuxikane, apresenta “Os Órfãos de Pungo-a-Ndongo”,  cujo enredo engloba as províncias de Malanje
e  do Huambo.

Tempo

Multimédia