Grupo Odeth Tavares exibe adaptação bíblica

Roque Silva |
26 de Dezembro, 2015

Fotografia: Santos Pedro

O grupo de teatro Odeth Tavares apresenta hoje, às 19h00, no seu auditório, em Luanda, o espectáculo “Nascimento do Menino Jesus”, um texto adaptado da Bíblia Sagrada.

Com a duração de 45 minutos, a peça levada à cena por 17 personagens, começa com a história de Adão e Eva, até ao momento em que são expulsos do paraíso, e termina com o nascimento de Jesus Cristo.
A história foi adaptada, com algumas alterações criativas, para mostrar que é possível manter eternamente a união familiar buscando a fé em Deus. O texto realça os feitos de Deus, através de mensagens de solidariedade e acção que demonstram o amor ao próximo. O encenador referiu que a peça não foi criada para evangelizar e tem o objectivo de demonstrar que quem respeita a palavra bíblica vive em paz.
A ideia, explicou Francisco Júnior, é aconselhar as pessoas a procurar fontes de mensagens que as façam promover o amor e o perdão, como ler a Bíblia Sagrada.
O grupo Odeth Tavares surgiu há um ano, da cisão do colectivo São Paulo Artes, fundado a 23 de Dezembro 2006. Do repertório do grupo constam os espectáculos “Brincar com a vida”, vencedor do Festival de Teatro do Sambizanga, realizado em 2012.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA