Cultura

Grupo Odeth Tavares exibe peça no Elinga

Manuel Albano

O grupo Odeth Tavares apresenta hoje, às 20h00, no palco do Teatro Elinga, o espectáculo cénico “A Mulher que caiu do Céu”, inserido na II edição do Circuito Internacional de Teatro, que decorre até ao dia 17 de Setembro, em Luanda.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

O grupo, que procura nas suas peças de teatro transmitir conselhos e mensagens sobre o amor, conta, no espectáculo, a história de uma mulher que, supostamente, “caiu” do Céu em 1998, com base num facto narrado no Golungo-Alto, província do Cuanza-Norte.
O encenador do espectáculo, Francisco Júnior, disse ontem que na ocasião tal facto gerou um mistério por toda a região e foi motivo suficiente para as autoridades investigarem o “fenómeno”, nunca antes visto entre os moradores.
Na altura, explicou, a situação gerou várias especulações entre as autoridades locais e tradicionais, curiosas em perceber o mistério. A história chegou até mesmo a ser publicada em livro homónimo, pelo escritor Victor Amorim Guerra, vencedor do Prémio Sonangol de Literatura de 2012.
A peça, com duração de 45 minutos, é encenada por dez actores. No espectáculo, Ricardo Kamavo dá vida ao soba da aldeia, enquanto Paulo Mavueta é o polícia, Nini Niria a mulher misteriosa, Walter Gomes o chefe do posto policial, Armando Lalipapi é o médico e Yuri Dala o Padre.
O mesmo espectáculo volta a ser apresentado sábado, às 19h30, no Centro Cultural Agostinho Neto, no Bairro Operário, em Luanda.

Tempo

Multimédia