Grupo Okutiuka defende o título


11 de Dezembro, 2015

O grupo carnavalesco Okutiuka do Huambo preparou novas coreografias para defender o título na classe infantil. A directora do grupo, Sónia Ferreira, disse ontem à agência Angop que os ensaios são diários.

Sónia Ferreira acrescentou que o grupo quer apresentar uma coreografia que permita repetir o título de campeão desta classe.
Apesar de reconhecer o potencial dos outros concorrentes, a responsável do grupo disse que acredita na vitória, devido à preparação antecipada dos seus integrantes.
“A direcção do grupo tem noção das dificuldades que vai enfrentar para reconquistar o título, mas confiamos em todo o trabalho feito até ao momento e no empenho dos integrantes do grupo que têm ensaiado diariamente para realizarem um espectáculo condigno”, afirmou.
Sónia Ferreira informou que o grupo de adultos também já iniciou a sua preparação e tem como meta superar o 3.º lugar obtido nas últimas quatro edições, tarefa que reconhece ser difícil, mas possível.
Os dois grupos do Okutiuka (infantil e adulto) são constituídos por 400 foliões, a maior parte dos quais residentes no centro de acolhimento infanto-juvenil desta organização não governamental, que começou a participar no Carnaval em 2001. Até agora conquistaram sete títulos consecutivos na classe infantil. Desde 2011 também compete na classe de adultos.
Okutiuka é uma organização filantrópica que apoia crianças e jovens em situação de risco, através de várias acções de formação, para depois as reintegrar na sociedade.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA