Grupos de Carnaval inscritos no Balombo


15 de Janeiro, 2015

No Bolombto estavam inscritos até terça-feira de 23 grupos que participam no desfile do Carnaval, que se realiza em 17 de Fevereiro, disse à Angop o responsável da secção municipal da Cultura, Organização e Juventude.

João Guilherme afirmou que 13 daqueles grupos são da classe de adultos e os restantes infantis e que o número de inscrições pode aumentar nos próximos dias, pois responsáveis de alguns grupos já manifestaram a intenção de participarem nesta edição do Carnaval.
Quanto aos apoios aos grupos referiu que a secção já remeteu à Direcção Provincial da Cultura a lista de necessidade e a proposta dos prémios para os vencedores.

Ensaios em Cabinda

Os grupos inscritos para o desfile do Carnaval de Cabinda começam amanhã os ensaios “dirigidos por especialistas”, disse à Angop o responsável da acção cultural da Secretaria Provincial da Cultura, André Luemba. No desfile, que se realiza em 17 de Fevereiro, no largo da sede do Governo de Cabinda, participam 14 grupos infantis e 15 de adultos.

Lunda Sul

As inscrições para o desfile do Carnaval deste ano na Lunda Sul, estão abertas desde o dia 8, confirmou à Angop o director provincial da Cultura. Jerónimo Bumba disse estar prevista a participação de 18 grupos de adultos e de outros tantos infantis.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA