Grupos infantis preparam desfile


3 de Janeiro, 2016

Os grupos carnavalescos da classe de infantil, num total de quatro, estão inscritos para participar nesta edição do Carnaval no município de Camanongue, província do Moxico, informou ontem o director provincial da Cultura, Zacarias Yava.


Em declarações à Angop, a propósito da  preparação para o Entrudo, a realizar-se em Fevereiro, o responsável disse que os grupos participantes continuam a trabalhar para terem uma participação condigna.
A comissão organizadora do Carnaval, disse, continua aberta à inscrição de mais grupos. “O objectivo é termos um Carnaval participativo e inclusivo”, defendeu Zacarias Yava.
O sector da Cultura, explicou, só está a inscrever os grupos que apresentam um bom nível organizacional, de modo a contribuírem para o fortalecimento e preservação dos hábitos e costumes da região. Maior rigor na avaliação da indumentária, para se evitar o uso de trajes indecentes por parte dos participantes, é uma das preocupações.
A edição 2015 do Carnaval de adultos da província do Moxico foi vencida pelo grupo Nachilingueno, enquanto que na classe infantil conquistou o troféu a agremiação Cassulinhas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA