''Guerra das Estrelas'' conquista as bilheteiras mundiais


27 de Dezembro, 2015

Fotografia: Reuters

“Guerra das Estrelas: O Despertar da Força” continua a bater recordes de bilheteira desde a estreia nos Estados Unidos e Canadá, noticiou ontem a “Hollywood Reporter”.

A produção de J.J. Abrams conseguiu ultrapassar “Jurassic World 4”, cujas receitas de bilheteira no primeiro fim-de-semana, em Junho, atingiram 208,8 milhões de dólares.
A nível mundial, recolheu, em receitas de bilheteira desde a estreia, 517 milhões de dólares, inferiores aos conseguidos por “Jurassic World”, 524,9 milhões de dólares.
A Disney, que produziu o filme, anunciou que pelos números apurados das vendas de bilheteira, tudo aponta para um total de cem milhões de dólares em 24 horas, o que a confirmar-se é um novo recorde na indústria. O filme da série “Harry Potter”, de 2011, somou no primeiro dia de exibição 91 milhões de dólares nas bilheteiras dos EUA e do Canadá.
“Guerra das Estrelas: O Despertar da Força”, que estreou esta semana em vários países, já teve receitas de bilheteira de 130 milhões de dólares, batendo recordes no Reino Unido, Alemanha, Noruega e Suécia. Um comunicado da Disney salienta que o filme pode superar os 200 milhões de dólares em vendas de bilheteira e bater mais um recorde.
O filme, realizado por J.J. Abrams, o sétimo de uma série idealizada pelo norte-americano George Lucas, tornou-se num fenómeno da cultura popular, que marcou várias gerações de espectadores ao longo dos últimos 40 anos.  J.J. Abram é também realizador da série televisiva “Perdidos” e, entre outros filmes, de “Missão Impossível” e “Caminho das Estrelas”.
O filme é o primeiro desde que a Disney assumiram a responsabilidade da série, cujos direitos foram adquiridos em 2013 a George Lucas por quatro mil milhões de dólares. O “New York Times” noticiou que a Disney prevê uma receita de bilheteira a nível mundial de 2,5 mil milhões de dólares e de cinco mil milhões em vendas de produtos associados à série. Até 2020 devem estrear quatro filmes.

Outros mercados

Após uma gigantesca campanha de marketing, o intenso debate online na China sobre “O despertar da Força” sugere que o mais recente lançamento da série deve bater recordes de bilheteira também no segundo maior mercado mundial da indústria cinematográfica. A China é crucial para a primeira incursão da Walt Disney na série ganhar um lugar entre os maiores sucessos de todos os tempos.
“The New York Times” realça  que o êxito da Walt Disney de deve em grande parte às campanhas publicitárias. O comunicado da  Disney diz que o sucesso online não é garantia de êxito nas bilheteiras na China, onde o filme estreia hoje, em Xangai, e mantém-se em cartaz até 9 de Janeiro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA