''Guerra dos Tronos'' está nos cinemas


4 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Divulgação

''Guerra dos Tronos'', célebre série de aventura sobre a era medieval, regressa à televisão este ano, numa nova temporada, a quinta, que promete juntar as histórias fragmentadas dos Sete Reinos de Westeros.

Para despertar o interesse pela série, das mais populares dos EUA, com altos índices de audiência, o estúdio HBO, produtor de “Guerra dos Tronos”, colocou na Internet, no Youtube e em algumas salas norte-americanas de cinema o primeiro vídeo desta temporada.
O estúdio refere num comunicado que “as pontas soltas” da quarta temporada são amarradas agora. “Deixámos Daenerys sem um dos seus dragões, Bran Stark sem uma revelação numa caverna e Tyrion e Arya em fuga”, afirma o texto.
O vídeo tem levado os espectadores mais entusiasmados a fazerem filas à porta dos cinemas IMAX. Admiradores de outros países, como Angola e Portugal, apenas podem ver os 40 episódios já transmitidos pela HBO exibidos pelo canal SyFy, da ZAP, ou procuram respostas nos livros de George R.R. Martin.  A HBO fez um acordo com as salas IMAX dos EUA (200) para apresentar os dois últimos episódios da quarta temporada, “The Watchers on the Wall” e “The Children”, mas também os muito aguardados primeiros dois minutos do primeiro episódio da quinta temporada.
“Guerra dos Tronos” é assim a primeira série de televisão a ser projectada em formato IMAX e os episódios e o vídeo bónus exibidos durante uma semana.
Nos últimos meses, a produção da série de David Benioff e D. B. Weiss libertou algumas imagens, vídeos e outras informações nas redes sociais ou na ComicCon para promover a próxima temporada, que estreia em 12 de Abril. Os dois minutos reúnem os espectadores com Daenerys, Tyrion (em Pentos), Arya (em Bravos), mas também com Varys, Petyr Baelish, Jamie e Cersei Lannister (em King’s Landing), Jon Snow (algures no frio) ou com Melisandre, entre muitos outros do elenco, sob o lema “A Justiça Tem Um Preço” e ao som da versão de Heroes, de David Bowie, dos TV on the Radio.
“Não vou parar a roda, vou partir a roda”, avisa Daenerys Targaryen, enquanto Varys sugere que não é um homem a pessoa certa para ocupar o Trono de Ferro, mas sim uma mulher.
“Guerra dos Tronos” é originalmente uma série literária do fantástico do norte-americano George R.R. Martin. Há já cinco livros escritos e estava previsto serem sete para contar a história, mas o autor já deu a entender que precisa de mais um para atar todas as pontas. A HBO comprometeu-se com mais duas temporadas da série, uma das mais pirateadas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA