“Guerra dos Tronos” ganha outro capítulo


22 de Maio, 2016

O escritor George R.R. Martin divulgou no seu blogue o novo capítulo da série “As Crónicas do Gelo e do Fogo”, “Ventos de Inverno”, há muito esperado pelos fãs.

O capítulo, explicou, está centrado nas personagens que a série de televisão omitiu ou, em alguns casos, matou, como o “Príncipe Doran”, que continua vivo nas páginas dos livros de George R.R. Martin, apesar de na série ter morrido na sexta temporada.
Os fãs esperavam o lançamento do livro em Janeiro deste ano, mas foi o próprio autor a anunciar que não estava finalizado, recusando-se a determinar uma nova data. Agora, George R.R. Martin escreveu no seu blogue ser possível saber o que aconteceu com algumas personagens. “A amostra vai abrir o apetite. Mas os fãs têm de esperar pelo resto”, escreveu.
Apesar da divulgação do capítulo, o livro ainda não está terminado.
“Guerra dos Tronos” é o primeiro livro da série de fantasia “As Crónicas de Gelo e Fogo”, publicada pela editora Bantam Spectra. Lançado originalmente a 6 de Agosto de 1996, o livro venceu o “Prémio Locus”, de 1997, e o “Nebula”, de 1998, tendo sido indicado também ao World Fantasy Award, de 1997. A novela “Blood of the Dragon”, que compreende os capítulos de “Daenerys Targaryen” do romance, venceu o “Prémio Hugo”, de 1997, para “melhor novela.
A série televisiva,“Guerra dos Tronos”, baseada no livro, é actualmente um dos maiores fenómenos da televisão, a nível mundial. Produzida pelo canal HBO, a série já conquistou vários Emmy’s e foi uma das mais pirateadas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA