“Guerra dos Tronos” lidera nomeações


14 de Julho, 2014

Fotografia: DR

A série “Guerra dos Tronos” lidera as nomeações para a 66ª edição dos prémios Emmy que englobam 19 categorias, entre as quais a de melhor série dramática.

A mini-série “Fargo” teve 18 nomeações e “American Horror Story: Coven”, 17 e o filme para a televisão “The Normal Heart” 16 nomeações para o principal prémio da TV norte-americana.
A série “Ruptura Total”, que terminou em Setembro e conquistou o prémio de melhor série dramática também teve 16 nomeações, incluindo para a de melhor actor (Bryan Cranston).
O anúncio feito pela Academia da Televisão, mostra qjue os adversários de Cranston são Kevin Spacey (“House of Cards”), Jon Hamm (“Mad Men”) e Jeff Daniels (“The Newsroom”), além de Matthew Mcconaughey e Woody Harrelson, ambos por “True Detetive”.
Na categoria de melhor actriz de comédia, marcada pela ausência da colombiana Sofía Vergara (“Uma Família Muito Moderna”), as nomeadas são Julie Bowen (“Uma Família Muito Moderna”), Allison Janney (“Mom”), Kate Mulgrew (“Orange is the New Black”), Kate McKinnon (“Saturday Night Live”), Mayim Bialik (“A Teoria de Big Bang”) e Anna Chlumsky (“Veep”).
No campo dramático, as nomeadas são Michelle Dockery (“Downton Abbey”), Julianna Margulies (“The Good Wife”), Robin Wright (“House of Cards”), Claire Danes (“Segurança Nacional”), Lizzy Caplan (“Masters of Sex”) e Kerry Washington (“Scandal”).
A cerimónia de entrega dos prémios, apresentada pelo comediante Seth Meyers, realiza-se em 25 de Agosto, em Los Angeles.

Destaques do ano

As novas séries de televisão “True Detective”, drama policial, e “Orange is the New Black”, comédia realizada numa prisão, são as surpresas desta edição pelo número de nomeações que tiveram. As séries, cada uma com 12 nomeações, passaram a ser um marco na história dos prémios, geralmente liderados por antigas produções, como “Ruptura Total” e “Uma Família muito Moderna”.
A empresa de transmissão online Netflix em relação ao ano passado duplicou as candidaturas aos maiores prémios de televisão.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA