“Guerra dos Tronos” tem novo elenco


30 de Julho, 2014

Fotografia: AFP

A nova temporada de “Guerra dos Tronos” regressa com personagens do extenso mundo criado por George R.R. Martin para a sua série literária transformada há quatro anos num dos maiores êxitos de audiência da televisão norte-americana.

A novidade foi dada pela organização durante uma edição da Comic Con de San Diego, a mais importante convenção de cultura pop do mundo, que promove a banda desenhada e a literatura do fantástico.
No meio de super-heróis, terror e ficção científica foram anunciados os nove novos actores da série, entre os quais uma nomeada para um Óscar, para alimentar o fenómeno passado nos sete reinos de Westeros, que no próximo ano entra na quinta temporada.
Os nove novos actores são provenientes de castings, como sucedeu na temporada anterior dos guerreiros The Mountain/ Gregor Clegane, Daario Naharis e do jovem rei Tommen Baratheon.
Agora, anunciou a organização, é a vez de Myrcella Baratheon, a filha de Cersei Lannister e irmã de Tommen, ganhar outro rosto. Nell Tiger Free é a nova Myrcella, que substitui Aimee Richardson.
Myrcella é uma personagem que não apareceu na última temporada, mas que como sabem os leitores dos livros, surge quando a acção neste universo feito de sete reinos e outras tantas e extensas zonas inóspitas a norte da muralha, se volta para o reino de Dorne, a sul. “É aí que surge a maioria das novas personagens, entre as quais a filha bastarda do príncipe Oberyn, mártir da quarta temporada, Obara Sand, que é interpretada por Keisha Castle-Hughes nomeada para o Óscar de melhor actriz por “A Domadora de Baleias” (2002).
Nesse sul que, disseram fontes da realização à revista “Variety”, é filmado em Espanha, surgem também Alexander Siddig como Doran Martell, irmão mais velho do príncipe mártir conhecido como Red Viper, Toby Sebastian como Trystane Martell, o filho mais velho de Doran que está prometido a Myrcella Baratheon ou DeObia Oparei na pele de Areo Hotah, capitão da guarda de Martell.
Também em Dorne estão Jessica Henwick, ou Nymeria Sand, outra filha ilegítima do príncipe Oberyn, e Rosabell Laurenti Sellers na pele de Tyene Sand, mais uma filha fora do casamento de Red Viper, desta feita com a derradeira amante, Ellaria Sand.
A eles juntam-se o actor britânico Jonathan Pryce, que interpreta High Sparrow, uma personagem evangelizadora que aparece em King’s Landing, a “sede” do Governo dos sete reinos, e Enzo Cilenti como Yezza, um comerciante de escravos afectado pela proibição da actividade pela emergente e poderosa mãe de dragões Daenerys Targaryen, que continua a caminhada rumo ao poder de King’s Landing e do Trono de Ferro, símbolo do domínio de todos os reinos. “Guerra dos Tronos” é a crónica de um período nos sete reinos da ficcional Westeros em que um longo e potencialmente sobrenatural Inverno se aproxima enquanto as várias casas lutam pelo poder. Há já cinco livros escritos por George R.R. Martin e a HBO  comprometeu por mais duas temporadas.
A quinta temporada de “Guerra dos Tronos” estreia-se em Abril e a HBO, canal de cabo onde passa a série nos EUA (em Angola é transmitida no canal SyFy, da ZAP), mostrou na Comic Con um vídeo com os novos actores.
No painel de perguntas e respostas sobre a série de televisão “Guerra dos Tronos” estiveram igualmente alguns dos principais elementos do elenco, como Kit Harington (Jon Snow), Maisie Williams (Arya Stark), Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark), Gwendoline Christie (Brienne of Tarth), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) e Pedro Pascal (Oberyn), além dos produtores da série David Benioff e D.B. Weiss e do escritor George R.R. Martin.
Também na Comic Con, considerada “a gigantesca montra da cultura pop”, o canal AMC estreou a quinta temporada de “The Walking Dead”, outra das séries ligadas ao universo ficcional da banda desenhada e do terror que se tornou num êxito mundial apresentado pelo canal FOX.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA