Guizef mostra tendências


18 de Dezembro, 2014

Fotografia: Santos Pedro

O artista plástico Augusto Zeferino “Guizef” inaugura hoje às 18h00 e até terça-feira, no salão internacional da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda, a sua segunda exposição individual, intitulada “O Brilho da Alma”.

A exposição comporta 14 pinturas feitas em técnica mista sobre tela, na qual o artista faz alusão aos valores mais profundos da mulher, como esposa, filha, irmã e trabalhadora incansável.
Nesta exposição, Guizef procura destacar ainda a mulher como educadora e conservadora, a ressuscitar os sonhos e valores humanos essenciais ao mundo moderno.
Kabudi Ely, curador da mostra, disse à imprensa que a elaboração estética dos quadros evoca elementos do brilho da alma feminina universal a partir do interesse de Guizef pelo contexto que o viu nascer e crescer.
“Existem vários motivos pelos quais as pessoas escolhem ser artistas, porém a arte escolheu Guizef, tendo em conta o seu talento e a natureza do compromisso, paixão e dedicação às artes plásticas”, disse o curador da mostra.
Guizef nasceu em 12 de Janeiro de 1969, no município do Ambriz, é autodidacta e trabalha em artes gráficas há mais de dez anos. Em Junho e Julho deste ano, o artista expôs a sua primeira mostra individual na galeria Celamar, com o título “Feed Back”. O artista tem participação em exposições colectivas feitas em Angola e África de Sul.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA