''Harry Potter'' tem inovações


27 de Dezembro, 2015

Fotografia: Reuters

A peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child”, escrita com a colaboração da autora da série, J. K. Rowling, que estreia em Junho de 2016, em Londres, já tem elenco e algumas inovações nas personagens, informou ontem o director do espectáculo.

Na versão para o teatro, a actriz Noma Dumezweni, nascida na Suazilândia, é Hermione, a amiga de Harry Potter representada nos filmes por Emma Watson. Esta alteração, que é do agrado da escritora J.K. Rowling, está a criar inúmeros comentários entre os fãs da série.
A peça retoma a história do trio de feiticeiros quando estes entram na meia-idade e já têm filhos. Harry Potter é interpretado por Jamie Parker e Ron por Paul Thornley. Mas foi a escolha de Noma Dumezweni que levantou mais questões.
Apesar da polémica, a autora dos livros concorda com a escolha da direcção da peça. “Não é algo que vai contra o conteúdo dos livros. Ela, tanto quanto a personagem, tem olhos castanhos, cabelo frisado e é inteligente. A pele branca nunca foi especificada”, escreveu no Twitter a escritora J. K. Rowling.
A actriz Noma Dumezweni venceu o prestigiado prémio de representação Laurence Olivier. A actriz representou papéis principais em “The Winter’s Tale” e “Romeo e Julieta”, peças de William Shakespeare, apresentadas pela Shakespeare Theatre Company.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA