Henrique Sozinho canta em Espanha


8 de Novembro, 2014

O músico Henrique Sozinho, da província de Cabinda, vai participar em Fevereiro do próximo, em Espanha, num festival de música, a convite da Associação dos Estudantes da Academia de Música do Porto (Portugal).

O músico disse estar neste momento engajado nos preparativos com vista a uma representação condigna da música angolana neste festival de periodicidade anual, que junta conceituados músicos do mundo.
De 32 anos, Henrique Sozinho, natural de Cabinda, é músico de carreira há mais de 15 anos, formado em Portugal, na Academia de Música do Porto.
Tem já no mercado três obras discográficas, “Nani kusalisa”, datada do ano 2004, “Eco África” (2009) e “Buisi bu makia” lançada neste ano.

Sessão de autógrafos

O músico Henrique Sozinho promoveu há uma semana, no largo do Centro Cultural Chiloango, na cidade de Cabinda, uma sessão de venda e autógrafos da sua mais recente obra discográfica intitulada “Buisi bu makia”, que em português significa “Amanheceu”.
A obra, em CD e DVD, é composta de 13 temas musicais cantadas em língua português, fiote e inglês com uma variedade de estilos, com destaque para afro jazz, jazz, maringa, kizomba e kilapanga.
O álbum “Buisi bu makia” foi gravado e editado em Portugal, nos estúdios Edisco, com três mil cópias.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA