Heróis da Pátria homenageados


8 de Agosto, 2015

“Filhos da Pátria” é o título do espectáculo que o grupo Kulonga apresenta hoje em duas sessões às 19h30 e às 20h30, na Liga Africana, Luanda, que lembra os sacrifícios e dificuldades dos angolanos durante a guerra.

A apresentação do espectáculo, destinado a angariar fundos para a participação do grupo no Festival de Teatro da Língua Portuguesa (FESTLIP) deste ano no Rio de Janeiro, Brasil, é também uma homenagem à paz, aos soldados e a todos os que negociaram o fim do conflito armado que vitimou milhares de pessoas.
O director artístico do grupo disse ao Jornal de Angola que a peça recorda “a bravura dos que lutaram durante mais de 30 anos de guerra, sem descurar o lado mais sensível dos militares, a maioria com família”.
Afonso Dinis “Amankwá” lembrou que a peça “Filhos da Pátria”  já conquistou o prémio de melhor espectáculo do Festival de Teatro do Cazenga (FESTECA), em  2012, assim como consagrou o actor Ariclene de Oliveira como o melhor intérprete.
Montado para mostrar as consequências que causou a guerra no país, a peça espelha uma realidade diferente, onde o drama, sofrimento e a dor são representadas num espectáculo com uma certa dose de humor, no sentido de mostrar o lado humanistas dos guerrilheiros mesmo em tempo de conflito.

Barriga vazia


No âmbito da campanha de angariação de fundos para custear a estada no Brasil, o Kulonga apresenta amanhã, também na Liga Africana, a peça “Loucura de Barriga Vazia”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA