Heróis do Bago Vermelho preparam estreia

Filipe Botelho | Uíge
1 de Dezembro, 2014

Os Heróis do Bago Vermelho, grupo musical integrado por Sete-Sete e Mateus Massobele, pretendem lançar no próximo ano o seu disco de estreia, intitulado “Iculo Kietu”, que em português significa “Nossa Cultura”.


A obra vai ter 14 temas  em sukussa, tchianda, afro beat, kilapanga, rebita e makossa, interpretadas em português e nas línguas kicongo, quimbundo e chokwe.
O dueto já concluiu os trabalhos preliminares de produção, captação de vozes e masterização. Com dez vídeo clipes dos 14 temas já gravados, o Bago Vermelho necessita apenas de algum apoio para a edição da obra que deve chegar no mercado em Julho de 2015.
“Apesar de criarmos o grupo em 2012 só agora é que estamos muito perto de lançar o nosso primeiro álbum. O trabalho está na fase final. Vamos ter um CD com 14 temas e um DVD com dez vídeo clipes”, garantiu o músico Mateus Massobele.
Sete-Sete, outro integrante do grupo, disse que a produção do disco teve a duração de dois anos e contou com a participação de vários artistas, como Dominick Luqueba, Jocanias Bala, Esteves Bento e Além Cassa.
O músico sublinhou que o grupo enfrenta algumas dificuldades financeiras para finalizar a produção do disco, uma vez que os trabalhos foram executados com recursos próprios.
“Agora que já está quase tudo feito precisamos de patrocínios para que a obra chegue às mãos do público apreciador de boa música”, disse.
Sete-Sete avançou que, neste momento, os temas “Zeno Cuntima”, “Angola” e “Bana Uíge”, promocionais do disco “Iculo Kietu”, que abordam o patriotismo, amor ao próximo e civismo, já tocam em várias estações de Rádio do país. 

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA