Cultura

Hildebrando de Melo expõe uma escultura

  O artista plástico angolano Hildebrando de Melo expõe a partir de hoje uma escultura de ferro defronte ao Aeroporto 4 de Fevereiro, alusiva ao Dia de África.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à Angop, o evento visa recordar esta data aos passageiros e utentes do aeroporto de Luanda, quando se assinala a proclamação da Organização de Unidade Africana (OUA), actual União Africana.
Juntamente com os parceiros e patrocinadores deste evento, o artista vai oferecer a cada passageiro um brinde, que consiste num invólucro que contém uma reprodução da imagem da obra, um doce nacional (pé de moleque ) e uma nota biográfica do pintor e escultor com um poema.
Esta iniciativa tem o patrocínio do Banco Fomento Angola (BFA), ENSA-Seguros de Angola e apoios da ENANA, TAAG-Linhas Aéreas de Angola e FRIMEI.
Hildebrando de Melo nasceu no Bailundo, província do Huambo. Estudou pintura na Associação das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, Portugal. Foi vencedor do concurso ENSARTE 2004, na categoria Juventude, e do concurso SONA Desenhos na Areia, em Luanda. Começou a expor em 1993, em Vila Nova de Famalicão. Desde então participou em dezenas de exposições colectivas e individuais no país e no estrangeiro.

Tempo

Multimédia