Cultura

Historiador autografa livro sobre o Cuanza-Sul

O historiador Gabriel Vinte e Cinco vendeu e autografou, domingo, na cidade do Sumbe, o livro “Kwanza-Sul conhece-te e dá-te a conhecer”.

Fotografia: DR

O livro, que está à venda ao preço de 3.500 kwanzas, narra a história da cultura, economia e a ocupação colonial da província do Cuanza-Sul, em cinco capítulos. A obra dá, também, a conhecer as acções das populações na luta clandestina de libertação nacional,  inclui textos sobre geografia, religião, desporto, toponímia, fauna, flora e as riquezas minerais do Cuanza-Sul.
O livro tem 104 páginas, ilustrado com fotos da cachoeira do Binga,e foi produzido pela Mayamba Editora e foi lançado no mês passado, em Luanda.
Gabriel Vinte e Cinco é historiador e bacharel em Teologia. Nasceu a 4 de Abril de 1946, na aldeia de Muembege, Kibala, província do Cuanza-Sul e é membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) desde 1996. Autor das obras “História sobre o metodismo no Kwanza-Sul”,  “Os kibalas, sua origem e tradição”, “Quiôngua, o berço do episcopado angolano” e “A caminhada histórica do episcopado metodista”.

Tempo

Multimédia