Cultura

Histórias de Jesus Cristo exibidas no palco da Liga

Manuel Albano

As causas pelas quais Jesus Cristo foi crucificado e morto são apresentadas pelo grupo “Grutek”, no espectáculo de teatro “Lágrimas Inocentes” a realizar-se amanhã, às 18h00, no palco da Liga Africana, em Luanda.

Grupo de teatro Kipapumunu “Grutek” em plena acção
Fotografia: Cedida pelo Autor

Montada em parceria com a Juventude Metodista Episcopal Africana Sião, a peça teatral  “Lágrimas Inocentes” procura analisar a vida e obra de Jesus Cristo, que fez também muitos milagres.
Da filosofia às histórias, o grupo procura dar o seu melhor para apresentar uma peça dinâmica focada no quotidiano de Cristo, explorando as várias etapas e percursos do Messias, disse ao Jornal de Angola o encenador e director artístico do grupo, Luís Zage.
Na peça, explicou, a ideia é procurar mostrar alguns feitos de Jesus que ajudou alimentar milhares de pessoas, multiplicando alguns peixinhos e pães. Curou doentes e ressuscitou mortos.
Por fim, disse, os espectadores vão saber muitas coisas que aconteceram com Jesus durante o último dia de sua vida e como ele foi morto. A obra, acentuou, é uma chamada de atenção num mundo cada vez mais egoísta, onde a perda de valores morais e cívicos está cada vez mais acentuado, fundamentalmente nas sociedades modernas.
No mesmo dia e local, às 20h00, o grupo exibe a peça teatral “Verdade dita pelo Diabo”, uma obra inspirada também no quotidiano do mundo Cristão, que retrata a vida de muitos cidadãos que procuram praticar o mal em benefício próprio, prejudicando toda uma sociedade.
O grupo de teatro Kipapumunu “Grutek”, fundado a 13 de Março de 1995 na província de Luanda, participou em vários festivais de arte, com destaque para o Prémio Cidade de Luanda, em 2002.

Tempo

Multimédia