Cultura

Homenagem a Cabral apresentado em Livro

Amilcar Cabral é homenageado numa publicação brasileira sobre literatura, denominada “Òmnira”,   lançada hoje, na sede da Fundação Arte e Cultura, no Largo Serpa Pinto, nas Ingombotas, em Luanda.

Escritor Roberto Leal é o editor e um dos co-autores da revista que é apresentada em Luanda
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

O lançamento acontece numa sessão de vendas e assinatura de autógrafos e na presença do editor e um dos co-autores, o escritor brasileiro Roberto Leal.
A publicação, com participação de outros escritores brasileiros e cabo-verdianos, é a terceira edição e último número da revista-livro de periodicidade semestral, “Òmnira”, cuja edição em língua portuguesa é de abrangência internacional. Além de Roberto Leal, os poetas brasileiros representados no livro são Celina Moniz, Elisenilda de Almeida, Fátima Trinchão, Jari Zamar, Jovina Souza, Matheus Cardoso, Milena Moreira, Neuza Carneiro e Valdeck Lotado.
Na ocasião, o editor vai autografar a colectânea poética “Com Amor & Luta”, obra com a participação de 13 poetas, três angolanos: Faustino Nguange, Garcia Pedro Teleka e Jovita Kifinamene.
Jornalista, escritor, fotógrafo, editor, activista cultural e palestrante, Roberto Leal é autor de três livros publicados pela editora Òmnira.

Tempo

Multimédia