Cultura

Horizonte dramatiza “A Ponte”

A companhia de artes Horizonte Njinga Mbande apresenta, a partir de hoje até domingo, às 20h30, na sua sede, em Luanda, o espectáculo dramático “A Ponte - Do Inferno ao Demónio”, uma crítica social a determinados comportamentos errados da juventude.

Fotografia: DR

O espectáculo, encenado por Adelino Caracol, é uma metáfora sobre as várias incertezas do destino, que, pela sensibilidade do seu tema, é apresentado no sábado e domingo em duas sessões, uma às 19h45 e outra às 21h30.
Baseado na história fictícia de uma jovem que se sentia inconformada com a sua vida que, sem perceber, fazia um esforço para evitar certas situações, mas acabava por entrar noutras diferentes e bem piores. O espectáculo foi feito para alertar a sociedade para o perigo da ânsia desenfreada por bens materiais e as consequências deste fenómeno para as futuras gerações.
O grupo decidiu encenar o espectáculo, novamente, em alusão ao mês do Dia Internacional da Amizade, como forma de incentivar os jovens a pautarem por princípios saudáveis.

Tempo

Multimédia