Horizonte analisa conflitos financeiros


15 de Agosto, 2015

Os problemas gerados pelo dinheiro, particularmente entre os casais, é o tema da proposta que a companhia de teatro Horizonte Njinga Mbande, leva à apreciação do público, hoje e amanhã, em duas sessões, às 19h45 e às 21h30, no auditório da escola Njinga Mbande, em Luanda.


O espectáculo “Nzoji - O Sonho” é uma comédia que conta a história de Nzoji, um homem pobre que teve a sorte de herdar a fortuna do seu avô. Depois de ter recebido a herança, este abandona a família e decide viver a vida a grande. Porém, conta o actor e membro da direcção Damião Kuvula, “o destino prega-o uma dura partida”.
O actor explicou que o objectivo da peça é o de mostrar a importância de preservamos certos laços, como a família, quando estivermos a viver um bom momento na vida. “É preciso chamar atenção para este factor que está a tornar-se uma prática muito comum na sociedade angolana actual, em particular entre os jovens”, salientou Damião Kuvula.
A comédia, com a duração de uma hora, procura ainda elevar alguns princípios que durante anos foram parte essencial da cultura familiar angolana. “O Horizonte tem primado muito pela realização de espectáculos que ajudem a educar a sociedade e a chamar atenção para as práticas erradas”, referiu.
Damião Kuvula anunciou também o arranque, desde ontem, dos cursos de formação de actores, apresentadores de televisão, operadores de câmara e editores de vídeo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA