Cultura

Horizonte Njinga Mbande festeja com espectáculos

A Companhia Horizonte Njinga Mbande entra em cena a partir de hoje até segunda-feira, às 20h00, no Auditório da Escola Njinga Mbande, com a exibição das obras “O Culpado” e “O Regressado”, inseridas no programa das comemorações dos 32 anos de criação do grupo.

Horizonte Njinga Mbande
Fotografia: DR


O espectáculo de teatro “O Culpado”, a ser exibido entre hoje e domingo, é um drama que retrata o ditado de que todo o homem é culpado até provar o contrário. A pessoa pode ser socialmente culpada e moralmente inocente. Actualmente, as regras morais, éticas e espirituais são quebradas e bate-se palmas virando moda. Por essa razão, o Horizonte Njinga Mbande decidiu montar o espectáculo, pois o mesmo remete para uma reflexão. O espectáculo envolve os actores  David Enoque, Jeremias Caracol, José Galiano, Joana Virgínia, Rafaela Jeovete, Catarina André e Joseana Salvador.
A Companhia de Arte Horizonte Njinga Mbande tem agendada para segunda-feira a apresentação do espectáculo “O Regressado”, que narra a vida do personagem Lacrau que é dado por morto pelos habitantes da região, o que suscitou o interesse e a expropriação dos seus bens.
Por ingenuidade, Santa (esposa do Lacrau) é burlada pelo regedor e pelo seu adjunto, que usam a região e as coisas do malogrado como se fosse deles, não respeitavam ninguém, faziam e desfaziam sem que ninguém pudesse intervir até que o inesperado aconteceu. Lacrau regressa e está disposto a colocar tudo e todos nos seus lugares para desespero dos aproveitadores.

Tempo

Multimédia