Hugh Jackman na Broadway


22 de Novembro, 2014

O actor Hugh Jackman regressou de uma forma brilhante ao palco da Broadway, com um incrível desempenho no novo drama do premiado escritor Jez Butterworth, “The River”.

A peça, que estreou no domingo por época limitada, recebeu elogios pela interpretação do actor de “Wolverine” de um homem numa viagem de pesca romântica. O “The New York Times” disse que Hugh Jackman alcançou “novos níveis como um actor de palco” e o “USA Today” disse que “esse é um dos mais corajosos e calibrados desempenhos que já teve”.
Hugh Jackman, de 46 anos, não é um estranho na Broadway. O actor ganhou um prémio Tony em 2004. Hugh Jackman ganhou reconhecimento internacional por participar em grandes produções de Hollywood e por interpretar o super-herói Wolverine, na série “X-Men”, da Marvel, ou no musical “Os Miseráveis”.
Em 2009 foi o anfitrião da cerimónia do Óscar e no ano seguinte foi nomeado para o Óscar de melhor actor pela sua actuação no musical “Os Miseráveis”, mas perdeu para o actor Daniel Day Lewis.
Jez Butterworth nasceu em Londres e estudou na Faculdade de Saint John, em Cambridge. Como dramaturgo teve sucesso com a peça “Mojo”, que estreou no Royal Court Theatre, em 1995.
Na sua carreira consta um prémio Laurence Olivier, um Evening Standard, um George Devine e várias críticas positivas das peças “O Heron Night” (2002) e “A Winterling” (2006). Em 2007 recebeu o Prémio Forster EM, da Academia Americana de Artes e Letras.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA