Humoristas ganham projecção

Roque Silva
3 de Junho, 2016

Fotografia: Paulino Damião

O quotidiano de Luanda começa a ser satirizado hoje, a partir das 20h00, na Liga Africana, na primeira edição do Show de Comédia, que encerra domingo.

O produtor do projecto disse que os grupos participantes apresentam trabalhos, com mensagens, ligadas a sociedade luandense, em especial algumas situações críticas que quando revistas geram, quase sempre, bons momentos de humor.
Osvaldo Moreira referiu que uma das características do projecto é a exibição de peças curtas, de 10 minutos, com temáticas relacionadas com as desvantagens da chuva, a delinquência, os engarrafamentos no trânsito, o consumo excessivo de álcool, a fuga a paternidade e o fenómeno “mata aulas”.
A programação de hoje inclui a apresentação das peças do humorista Kitengo Kunga, apresentador do programa “Pato Na Área”, da Televisão Pública de Angola (TPA), e dos colectivos de teatro Twana, Odeth Tavares, Amazonas e Amor a Arte. Os grupos Twabixila, 1 º de Maio, Cena Livre, Diassonama e o Trio Rir se exibem amanhã, enquanto o Horizonte Ngola Kiluange, Imbondeiro, Mulongue ya Mbote e o Protevida no domingo. A temporada de teatro, uma iniciativa da produtora Actos e Cenas, tem como objectivo valorizar o trabalho dos colectivos que exploram o humor. A primeira edição conta apenas com a participação de grupos de Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA