Cultura

Humoristas são reconhecidos com prémios

Roque Silva |

A segunda edição dos prémios “Angola Top Ten” é realizada sábado, às 19h00, no hotel Epic Sana, em Luanda, e vão ser distinguidos humoristas pelo contributo prestado às artes cénicas.

Kotingo um dos nomeados a humorista do ano
Fotografia: Edições Novembro

Foram nomeados como Humorista do Ano, Os Tunezas, Trio Rir, Calado Show, Kotingo e Txio Paulo. No decorrer da gala, vão ser divulgados e atribuídos os troféus aos vencedores de várias áreas ligadas à cultura, moda, entretenimento e comunicação. Eva Rap Diva e Nerú Americano disputam para Música do Ano, com “Final feliz” e “Andamento gilipó”, respectivamente. “Um assobio meu”, da rapper Eva Rap Diva, concorre para Melhor Vídeoclipe e tem como opositores os vídeoclipes “Por favor Dj”, de Anselmo Ralph, “Pablo”, de Zona 5, “Serias tu”, de Força Suprema, “Não bate bem”, de Landrick e “Yaya”, de Faraó.
O kudurista Nerú Americano está nomeado para Artista Revelação, concorrendo com MOB, Team Cadê, Gang Boyca, Lurhany e Jéssica Pitbull.
Para Música do Ano disputam “Alma nua”, de Edmázia Mayembe, “Arroz com feijão”, do grupo Elenco da Paz, “Você sabe me tocar lá”, de Jay Oliver, e “Tubo”, de Puto Lilas.
Os trabalhos de estilistas nacionais e modelos vão merecer, também, a apreciação e o voto do público. Soraya da Piedade, Rose Palhares, Vieg Yuro, Nankhova Alves e Adilson ­Pina concorrem para o título de Estilista do Ano. Para Modelo Masculino, estão indicados Emerson Durão, Ny Silva, João Chaves e Jelson Jorge; para femininos, Blesnya Munher, Maria Borges, Sharam Diniz, Cael Pascoal e Paula Sebastião.
Na área de Comunicação, estão nomeados os portais/Tv Online (Platina Line, Sapo Angola, TV Yeto, Ango Russia e Revista Angolana) e  para Melhor Apresentador de TV, os rostos de Stela de Carvalho, Daniel Nascimento, Érica Chissapa, Benvindo Magalhães e Bruna Sousa.
Os repórteres de Televisão também são premiados pela primeira vez. A lista de indicados inscreve Yanick Ricardo, Lumeni Bombo, Hortêncio Bruno, Leopoldina David, Flora Rodrigues e Carina Sousa.

Tempo

Multimédia