Ibero-americanos apresentam cultura


20 de Abril, 2016

A cultura dos países de expressão espanhola acreditados em Angola é apresentada hoje, em Luanda,  durante um ciclo de cinema, que decorre  até sábado, no Centro de imprensa Aníbal de Melo,  que abre às 17h00, com a exibição do filme “Viaje de Carol”, de Espanha, seguindo de “Habanastation”, de Cuba.

A temporada, enquadrada na Semana da Língua Espanhola, alusivo aos 400 anos da morte do célebre escritor espanhol  Don Miguel de Cervantes, é uma iniciativa das embaixadas Ibero-americanas de língua espanhola.
O ciclo de cinema reserva para amanhã e sexta-feira, às 17h00 e às 19h30, a exibição da longa-metragem argentina “El Secreto de sus Ojos”, e “Miranda Regresa”, da Venezuela. O final de semana é dedicado ao cinema infantil e são projectados os filmes espanhóis “Donkey Xote”, às 10h30, e “Selkirk, el verdadero Robinson Crusoe”, do Uruguai, às 12h30. A semana abriu ontem, no Centro Cultural Brasil-Angola, com um espectáculo de dança espanhola exibida pela companhia Iberodanza.
“Viaje de Carol” é um filme com 103 minutos que retrata a vida de uma adolescente rebelde, filha de um espanhola e de um piloto norte-americano, cuja chegada à sua terra materna, em 1938, transforma um enredo familiar cheio de segredos. A sua viagem lhe abrem as portas para a um universo de sentimentos e comportamento de adultos.
“Habanastation” é uma longa metragem do realizador cubano Ian Padrón, datado de 2011, no qual o argumento de Felipe Espinet, retrata, em 95 minutos, o confronto de diferentes realidades entre os jovens. O filme mostra uma Cuba contemporânea, vibrante num contexto político em mudança.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA