Cultura

“Ideia” de Uólofe exposta no ELA

A primeira exposição individual da artista plástico Uólofe, intitulada “Ideia”, resultante da sua residência artística de mais de três meses no Espaço Luanda Arte (ELA), em Luanda, é inaugurada hoje, às 18h00, na referida galeria.

Uma das criações do artista plástico Uólofe
Fotografia: Edições Novembro |

Na exposição de artes, que fica patente até 18 de Outubro, vai estar patente um conjunto de 11 trabalhos em formato de pintura e instalação, alguns com técnica mista.
Adriano Emanuel Cangombe diz no catálogo que: “...traços ganham força, valorizam toda uma imagética representativa, percorrendo a tela em todas direcções e extremidades, um entrelaçamento dando vida às formas abraçadas numa profunda contemplação e abstracção processual intelectual e sensorial, o espectador é convidado a navegar neste mar de incertezas figurativas, de desconstrução visual, de activação e de processos cognitivos;  formas  de construção de sentidos e significados.... Uólofe é um ‘cartógrafo’, um construtor de mapas em suas representações, um criador de redes em sua matriz pictórica.” 
Uolófe Griot nasceu em 1989, na província de Luanda, onde vive e trabalha. Tem participações nas seguintes exposições colectivas:  Coop’Arte; Fenacult - Pintura Mural; UNAP Contemporânea; Jaango Nacional - instalação artística e pintura mural; Reciclart - exposição de reciclagem; Luanda Cartoon - pintura mural; e Contentor Arte (Cucarte).

Tempo

Multimédia