Imagem de Robin Williams impossibilitada de ser usada


4 de Abril, 2015

Os herdeiros de Robin Williams, que morreu em Agosto, reunidos para conhecerem a divisão da herança ficaram a saber que a imagem do actornão pode ser usada nos próximos 25 anos.

A restrição, noticiou a revista “The Hollywood Reporter”, inclui os direitos de uso da imagem de Robin Williams, nome e a assinatura até 11 de Agosto de 2039, bem como campanhas publicitárias e recriações virtuais do actor, como hologramas.
“Todos os direitos sobre a imagem do autor até a data imposta revertem a favor da organização de caridade Windfall Foundation”, refere o testamento.
Depois de conquistar fama a interpretar o alienígena Mork, na série de televisão “Mork & Mindy”, e pelo trabalho posterior com stand-up comedy, Robin McLaurin Williams foi desde 1980 destaque em vários filmes. Venceu o Óscar de melhor actor secundário pelo papel em “O Bom Rebelde”, 1997. Também conquistou dois Prémios Emmy, seis Globos de Ouro e cinco Grammys.
A maior parte da carreira de Robin Williams foi feita no cinema, embora também tenha tido interpretações memoráveis no teatro, entre as quais sobressai a do papel de Estragon numa produção de “Esperando Godot”, com Steve Martin. O papel em “Bom Dia, Vietname”, 1987, valeu-lhe uma nomeação para Óscar de melhor actor.
A maioria dos filmes em que participou foram comédias, mas o papel de “Génio” no filme de animação “Aladdin”, 1992, foi crucial para estabelecer a importância da presença de atores famosos a darem voz a desenhos animados.  Robin Williams também utilizou o talento vocal em “As Aventuras de Zak e Crysta na Floresta Tropical”, como o homográfico dr. Know, em “Inteligência Artificial”, 2001, na animação “Robots”, 2005, e no filme vencedor do Óscar, 2006, “Happy Feet”.
O actor foi encontrado morto na sua casa, em Paradise Cay, Califórnia, por volta do meio-dia de11 de Agosto. A causa de morte foi asfixia por enforcamento. A Polícia norte-americana concluíu que o actor se suicidou. A agente do actor, Mara Buxbaum, anunciou na altura que Robin Williams sofria de depressão grave. O corpo de Robin Williams foi cremado e as cinzas lançadas ao mar na Baía de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA