Imagens de Angola mostradas no México


30 de Maio, 2015

Fotografia: Paulino Damião

A exposição fotográfica “Hereros de Angola - Pastores Ancestrais”, do brasileiro Sérgio Guerra, é apresentada ao público mexicano a partir do dia 4 de Junho na Cidade do México, no Palácio de Minería.

A mostra, patente no centro histórico da capital mexicana até 14 de Agosto, é posteriormente apresentada nas cidades de San Luis Potosí e Guadalajara, em Jalisco.
 O artista afirmou que “o México é um país muito especial na trajectória da exposição pela valorização e preservação das culturas indígenas e pela sua História”.
As exposições no México são o culminar de cinco anos a mostrar o trabalho em várias cidades.
A mostra, que inclui, além das fotografias, objectos e textos informativos sobre os hereros de Angola, foi visitada  ao todo por mais de 300 mil pessoas em Luanda, Lisboa, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Madrid e Valência. 
As fotos de “Hereros de Angola - Pastores Ancestrais” foram captadas em  viagens, quando o país ainda vivia em guerra. Autor de 120 mil fotos espalhadas pelo mundo, entre painéis e publicações de outros autores, Sérgio Guerra já publicou sete livros que retratam o povo e as belezas de Angola e realizou exposições fotográficas no Brasil, África e Europa.
Sérgio Guerra, que nasceu em 1961 no Recife, Pernambuco, iniciou, no Rio de Janeiro, antes dos anos de 1980 a carreira no cinema e na fotografia.
É fundador da Maianga Produções Culturais, empresa que se dedica à produção de espectáculos, bem como à edição de livros, discos e vídeos. Em 2001foi eleito publicitário do ano pelo Prémio Colunistas Bahia e em 2012 distinguido com o título de Cidadão Baiano mpelos serviços prestados ao Estado da Bahia.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA