Inaugurada mostra de fotos em Luanda sobre Fidel Castro

Kátia Ramos |
14 de Agosto, 2016

O Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, acolhe desde sexta-feira uma exposição fotográfica intitulada “Fidel es Fidel”, com mais de 30 fotografias que revelam a histórica trajectória do líder da revolução e ex-Presidente de Cuba, Fidel Castro.

“Fidel es “Fidel” visa saudar os 90 anos de Fidel Castro, assinalado ontem, uma mostra que revela as inúmeras visitas efectuadas por Fidel Castro em vários países e os encontros de amizade com o Presidentes António Agostinho Neto, Lulas da Silva, José Eduardo dos Santos, entre outros estadistas.
O encontro de Fidel Castro com ilustres figuras do desporto mundial, também, fazem parte da exposição cujas fotos são da autoria dos fotógrafos Castro e Roberto Chile, profissionais que acompanharam o estadista cubano em todas as suas viagens entre 1984 e 2006.
Aberta ao público, a exposição fica patente até ao dia 21 do corrente mês. Fidel Castro nasceu a 13 de Agosto de 1926, em Birán, na província de Holguin.
Em 1959, aos 32 anos, entrou em Havana e expulsou do poder o general Fulgêncio Batista.
Neste período exerceu as funções de primeiro-ministro (até 1976),  primeiro-secretário do Partido Comunista de Cuba (de 1965 a 2011) e de Presidente cubano (de 1976 a 2008). Foi sucedido na Presidência por um dos seus seis irmãos, Raúl Castro, em 2008.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA