Indiana Jones nos cinemas


20 de Março, 2016

O filme “Indiana Jones” regressa aos cinemas no dia 19 de Julho de 2019, informou ontem a Disney, actual detentora dos direitos da Lucasfilm, criadora da série de aventura protagonizada por Harrison Ford.

“Indiana Jones” que era, assim como “Guerra das Estrelas”, uma das jóias da coroa da Lucasfilm, teve grande destaque e força simbólica do cinema dos anos 80. No novo título da série, Harrison Ford volta a vestir a pele do antropólogo Indiana Jones, sob a realização de Steven Spielberg.
O projecto ainda não tem título, mas já ganhou o entusiasmo do presidente da Disney, Alan Horn, que considera, em comunicado, que a personagem Indiana Jones é “um dos maiores heróis da história do cinema”.
O responsável pelo estúdio, cujos resultados de 2015 foram impulsionados pelo sucesso de “Guerra das Estrelas: Despertar da Força”, até agora com receitas brutas de bilheteira na ordem dos 1,8 mil milhões de euros, congratula-se ainda com a “combinação perfeita de realizador, produtores, actor e papel” do filme. Além de Steven Spielberg, que realizou todos os filmes da série, Kathleen Kennedy é um dos produtores assim como Frank Marshall.
A confirmação surge quase um ano depois de a presidente da produtora norte-americana Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ter admitido que os estúdios iam voltar ao universo da aventura criado em 1981 por Steven Spielberg e George Lucas, com o filme “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA